segunda-feira, julho 19

Hillary vai ao Afeganistão e pedirá mais dinheiro a aliados

A secretária de Estado dois Estados Unidos, Hillary Clinton, chegou nesta segunda-feira (19) à capital do Afeganistão, Cabul, para reunir o presidente instalado pela ocupação Hamid Karzai e o novo chefe das forças de ocupação do país, o general David Petraeus, para aparar as arestas que existem entre o comando militar e o grupo instalado no poder afegão.

Sob pretexto de transferir mais poderes para as forças de segurança locais, Hillary dará aos dois representantes novas coordenadas para a continuidade da ocupação, que foi abalada pela recente crise desatada pelo antigo comandante americano das forças militares, Stanley McChyrstal, demitido por Obama ao apontar fissuras entre o governo e o comando militar sobre o destino da ocupação.

Karzai apreciava o comandante militar demitido que, segundo ele, era mais atento ao problema de ataques indiscriminados contra a população civil do país.

Hillary pretende se reunir hoje com Karzai e com o novo chefe das forças internacionais no Afeganistão, o general americano David Petraeus.

Leia Metéria Completa: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=133539

Nenhum comentário:

Postar um comentário