sábado, agosto 21

Datafolha mostra Dilma com 17 pontos de vantagem

Instituto de pesquisa destoa ainda mais de seus índices anteriores e dá vitória à petista já no primeiro turno.

Divulgada nesse sábado, 21 de agosto, a pesquisa Datafolha apresentou a candidataDilma Rousseff (PT) com 47% das intenções de voto, contra 30% de José Serra e 9% de Marina Silva. Contrariando seus resultados anteriores, o instituto aponta que a petista pode vencer as eleições presidenciais já no primeiro turno, pois atingiu 54% dos votos válidos. É o primeiro levantamento depois do início da propaganda na TV e no rádio.

Dos pesquisados, 34% assistiram ao horário eleitoral e, dentro dessa amostra, 53% votariam em Dilma e 29% em Serra. Dilma também lidera agora entre as mulheres (43% contra 31%) e conseguiu empate no sul do país. O tucano, por sua vez, não lidera em nenhuma outra região brasileira. Na espontânea, a petista cresceu de 26% para 31%, contra 17% de Serra, e num eventual segundo turno, Dilma levaria por 53% a 39%.

Mobilizações não podem parar – Apesar dos últimos números favoráveis, as mobilizações em favor da candidatura de Dilma e de toda sua coligação não podem enfraquecer. Os adversários irão endurecer ainda mais os ataques, apelando para distorções como as que já vêm ocorrendo – vide José Serra querendo iludir o eleitorado se apresentando como o candidato do presidente Lula. Além da vitória de Dilma, a militância precisa trabalhar incessantemente para eleger um bom número de deputados e senadores para garantir a continuidade das mudanças no Brasil.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário