quinta-feira, agosto 5

SC: blitz no congresso pelos recursos do pré-sal

Estudantes de Santa Catarina buscam apoio de parlamentares para PEC que destinará 50% dos recursos do pré-sal para a Educação do estado

Nesta terça-feira (3), a diretoria da União Catarinense de Estudantes (UCE) percorreu a assembleia legislativa de Florianópolis buscando apoio de parlamentares para encaminhar um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) em prol da educação catarinense, a exemplo da iniciativa da entidade estudantil paulista (UEE-SP).

O presidente da entidade e a diretora de Universidades Públicas da UCE, Carina Vitral, fizeram corpo-a-corpo com os deputados e conquistaram as 14 assinaturas necessárias para protocolar o projeto. "A educação em Santa Catarina esteve na contramão dos bons ventos nacionais. Essa PEC vai garantir uma verba considerável para o fortalecimento da UDESC, da sua estrutura, laboratórios, qualificação dos professores, e mais investimento também para a escola pública", afirmou o presidente da UCE, Vander Rodermel.

A partir dessa mobilização, o projeto deverá entrar na pauta de discussões da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Elaborado pela UCE, ele será apresentado pela Deputada Estadual Ângela Albino (PCdoB) e avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça.
“Nossa PEC destina 50% dos recursos advindos da exploração da camada pré-sal no litoral de Santa Catarina , sendo que 80% vão pra educação infantil, fundamental e média e 20% pra educação superior pública”, declarou Carina Vitral.

* Na foto, alguns dos deputados estaduais que apóiam a causa: Ana Paula Lima (PT-Blumenau), Décio Góes (PT-Criciúma) e Dirceu Dresch (PT-Saudades), além de Carina Vitral e Vander RodermelDa redação

»Siga a UNE no twitter: @_une »Siga o presidente da UNE no twitter: @chagas_une

Nenhum comentário:

Postar um comentário