segunda-feira, agosto 9

Infojovem aposta no conteúdo colaborativo


Portal agregador de informações para a juventude completa um mês de existência, mesclando conteúdo próprio com colaborações de leitores.

Inaugurado em 22 de junho de 2010, o site Infojovem é uma iniciativa da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), do Instituto Empreender, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Universidade da Juventude. A proposta principal é a de agregar em um só endereço eletrônico todas as informações de relevância para a juventude, contemplando temáticas como Educação, políticas públicas e ate oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

O portal também disponibiliza links para organizações e parcerias, espaços de interatividade, e pretende manter um banco de dados sempre atualizado sobre juventude com pesquisas e publicações. Para tanto, o grande diferencial é o caráter colaborativo de sua linha editorial, em que o leitor participa por meio de duas vertentes. A primeira é a do Agente Dinamizador, com o envio de links, notícias, pautas, artigos, resenhas, programas e ações sobre Políticas Públicas de Juventude ou oportunidades para os jovens para o e-mail noticias@infojovem.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A segunda é o de Agente Divulgador, em que o leitor utiliza o Infojovem como referência para seus trabalhos e projetos.

Outro recurso interessante – ainda em fase de desenvolvimento inicial – é o Infopédia, uma enciclopédia que reúne informações generalistas sobre diversos assuntos relacionados ao jovem ou à realidade que o cerca. Seguindo o mesmo preceito de Agente Dinamizador, o Infopédia funciona no modelo wiki e já conta com 33 páginas de informação, 82 resenhas em seus dois eixos de informação e um total de 1.723 links para organizações, artigos, ações e sites que aprofundam o conhecimento sobre a temática.

O Infojovem também envia informativos automáticos a cada atualização e seu endereço é www.infojovem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário