quinta-feira, setembro 16

Datafolha indica vitória de Dilma no primeiro turno

Nova pesquisa aponta petista com 51% e estabilidade nas intenções de voto, mesmo com a onda de denuncismo da mídia.

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira, 15 de setembro, mostra estabilidade no quadro político para as eleições 2010. A candidata do PT Dilma Rousseff continua liderando com 51% da preferência do eleitorado, contra 27% de José Serra (PSDB) e 11% de Marina Silva (PV). Com relação ao último levantamento do instituto de uma semana antes, Dilma subiu um ponto e, considerando apenas os votos válidos, ela conta com o placar favorável de 57% a 30%. Na possibilidade de segundo turno, a petista venceria por 57% a 35%.

Dilma também lidera em todas as regiões do país, com destaque para o crescimento no Rio Grande do Sul (de 43% para 45%) e em Minas Gerais (de 40% para 44%). Ela detém, ainda, o topo da preferência tanto dos homens (55%) quanto das mulheres (47%). O suposto envolvimento do PT na quebra de sigilo fiscal de tucanos influenciou pouco na decisão dos eleitores. Daqueles que se declararam bem informados sobre o assunto, o resultado é de 46% a 33% em favor de Dilma. Entre as pessoas que não ouviram falar do tema, Dilma tem 53% e Serra 24%. Segundo o Datafolha, 57% dos eleitores tomaram conhecimento do caso e 12% se consideram bem informados a respeito. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa fez 1.784 entrevistas em 423 municípios entre segunda-feira (13) e quarta-feira (15), e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 30014/2010.

Semana Nacional da Juventude – A fim de transformar esses indicativos em realidade, as juventudes partidárias que apóiam a candidatura de Dilma Rousseff promovem entre os dias 18 e 24 de setembro a Semana Nacional da Juventude. É a reta final da campanha para eleger não só Dilma, mas também um grande número de candidatos da coligação que compõem sua base de apoio para os governos estaduais, Senado e Câmara dos Deputados. O período abrange, ainda, as comemorações do 26º aniversário da UJS, no dia 22 de setembro, que contará com intensa mobilização e festas por todo o país.

Com informações da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário