segunda-feira, setembro 20

Juventude intensifica agendas na reta final

A juventude, como em todos os períodos importantes do país, desempenha um papel fundamental nos rumos da nação. Por isso que a juventude está correndo contra o relógio pra eleger o time do Lula em SC.

Pensando na reta final das campanhas, foi realizado um churrasco pra galera na Casa do Estudante, em Florianópolis. Após a confraternização teve início uma plenária da juventude para fazer alguns encaminhamentos importantes.


"Temos a oportunidade de eleger este ano parlamentares de peso e amigos dos estudantes na luta pela educação. Eleger Dr. Ricardo Deputado Federal é garantir que teremos voz no congresso nacional pra defender a juventude catarinense, assim como ele fez sempre faz enquanto vereador na capital. Eleger a Angela Albino Deputada Estadual, é garantir a continuidade da discussão do projeto da União Catarinense dos Estudantes que busca direcionar 50% das verbas que vem pro Estado, advindas da exploração da camada Pré-sal, pra educação de caráter público", enfatizou o Presidente da UCE, Vander Rodermel.

A galera reunida faz parte da União da Juventude Socialista da capital, organizados em Grêmios Estudantis, CA's e DCE's. "Nosso papel aqui em Santa Catarina enquanto integrantes da maior e mais organizada juventude do Brasil nos coloca numa posição privilegiada, em que iremos protagonizar a grande virada em nosso estado a favor da juventude e do povo catarinense. Vamos intensificar nossas agendas nessa semana nacional da juventude pra colocar a Ideli no segundo turno, eleger o Dr. Ricardo e a Angela Albino pra termos de fato voz num momento em que os partidos conservadores de direita tentam perpetuar no poder" afirma Jouhanna Menegaz, presidente da UJS/SC.

As agendas na semana nacional de juventude incluem panfletagens, passagem em salas de aula em escolas e universidades e mobilizar para um grande ato no dia 22 de setembro, contra a mercantilização da educação e para comemorar o 26º aniversário da UJS.

Secretaria de Comunicação - UJS/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário