quarta-feira, setembro 15

Marcelo aprova emissão de cartão Sim para deficientes

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) conseguiu a aprovação de dois requerimentos importantes durante a sessão desta terça-feira, 14 de setembro. O primeiro solicita estudos para a ampliação da linha rodoviária Campeche , Brilhante e Arraial dos Cunha, com saída do terminal da Fazenda a partir as 21h40. O segundo e mais recorrente pede a emissão do cartão “Sim” para pessoas com deficiência dentro do prazo final de 60 dias.

Surpreendido pelo pedido da base governista, que solicitou a sobrestada da matéria, Marcelo ampliou o prazo dado inicialmente de 30 para 60 dias. Durante este intervalo, conforme o vereador proponente, faz-se necessário avaliar quem assume a responsabilidade.

“Se o Governo entender que não tem competência sobre este assunto, que nos emita um ofício e explique. Mas não posso aceitar o fato de que ninguém se manifestou no sentido de providenciar o cartão (Sim)”, discursou Marcelo, que não crê em dificuldades técnicas para a adoção do sistema.

“Municípios como Curitiba já adotaram esse modelo. Tenho certeza de que há viabilidade”, acrescentou.

Os vereadores que dão sustentação a base governista, que no princípio da discussão tinham a intenção de sobrestar, votaram a favor do requerimento após o pedido de extensão do prazo por parte do vereador Marcelo.

“Para provar que fizemos uma legislatura transparente, decididos ampliar para 60 dias. Estou consciente de que o Governo não precisa mais do que este tempo para avaliar”, concluiu Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário