quinta-feira, outubro 14

Desrespeito no Direito

LEGITIMIDADE ACADEMICA

“Democracia é opurtunizar a todos o mesmo ponto de partida.
Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um de nós.”
Fernando Sabino

      O votar e ser votado percorreu a linha da história política do homo sapiens, mereceu discussões na Grécia e Roma Antiga até chegar aos auditórios das Nações Unidas no século XXI. No Brasil República, foi alvo de atentados violentos (1937, 1964...), até ser consagrado direito político fundamental, exercício de cidadania pela constituição de 1988.

     “Tornou-se absolutamente inaceitável aos estudantes de Direito, sob pena de desrespeito ao que aprendemos com nossos mestres em sala de aula, os editais de eleição retroativos e/ou relâmpagos, falta de divulgação, perseguição a oposição, ausência de transparencia. Queremos (e mais que isso, temos o direito) de sermos informados sobre NOSSO D.A., exigimos tempo hábil para montar chapas e participar, e não servimos de marionetes para os interesses de um pequeno grupo, que chegou ao cúmulo de utilizar nossa sede como comitê de campanha para a Chapa 2 DCE, a mesma que ignorou mais da metade dos nossos votos.” Palavras essas do Academico Jonas Kleber da Silva, presidente regional da UJS Itajaí e um dos responsáveis pelo movimento Legitimidade Acadêmica.

      E mais uma vez esse pequeno grupo, chega ao cúmulo novamente de lançar um edital retroativo do dia 06 de outubro assinado pela Presidente do D.A. Carolina, sendo este edital colado e mal divulgado no dia 13 de outubro, mais isso não é tudo, o pior estaria por vir. Os interessados em se candidatar para a comissão eleitoral teriam até o mesmo dia 13 para se inscrever e ter direito a voz e voto, e teriam até as 18:30 para realizar sua inscrissão, sendo que nesta mesma hora o nosso querido Diretorio Academico do Curso de Direito onde deveriam ser realizadas as inscrissões estava fechado, e assim permaneceu até as 19:05...
Mas a UJS com o movimento Legitimidade Academica não deichou por menos, rapidamente fez copias do edital e um abaixo assinado e foi para salas falar com os devidos interessados (alunos do curso) quem tem todo o direito de revogar o que acontece na curso de Direito da Univali.


Faça parte desse movimento você também!
Orkut: Legitimidade Acadêmica Univali

Nenhum comentário:

Postar um comentário