terça-feira, novembro 9

CONEB e Encontro de Grêmios a todo vapor

Estudantes de todo o país se reúnem no início de 2011 para debater o futuro da Educação. UJS disponibiliza os materiais de preparação.

Dois eventos importantes serão o pontapé inicial da atuação do movimento estudantil no futuro governo Dilma Rousseff. Entre os dias 14 a 17 de janeiro de 2011, representantes de Diretórios e Centros Acadêmicos irão se reunir no Rio de Janeiro para o 13º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da UNE. Quase simultaneamente, os secundaristas estarão no 1º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, que acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro na mesma cidade.

No CONEB, os mais de 3 mil participantes esperados terão como pauta a construção de um novo Brasil a partir das melhorias na Educação. As entidades representantes dos universitários também irão discutir a ampliação de políticas públicas de inclusão e a aprovação em definitivo da destinação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para o setor. A Comissão Nacional de Credenciamento será divulgada até o dia 06 de dezembro deste ano e o credenciamento será realizado no dia 8 de dezembro, nos Estados de origem das entidades. Já no Encontro de Grêmios, iniciativa pioneira da UBES, os representantes dos secundaristas irão debater melhorias às escolas públicas.

Com o intuito de orientar a militância e promover desde já a mobilização necessária para marcar presença, a UJS disponibiliza aqui seus materiais para impressão. O movimento “Da Unidade Vai Nascer a Novidade” empunha as bandeiras da entidade no 13º CONEB, enquanto o “Arrastando Toda a Massa” levará nossas orientações ao Encontro de Grêmios. Vale lembrar ainda que esses eventos ocorrem junto à 7ª Bienal da UNE, que fecha a movimentada agenda política dos estudantes brasileiros no início de 2011.

Baixe aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário