quinta-feira, janeiro 6

UJS busca nome para tese do próximo CONUNE

Entidade recebe sugestões para batizar a campanha nacional de mobilização ao Congresso da UNE.

Depois de tomar conta das universidades com o movimento “Da Unidade Vai Nascer a Novidade”, a UJS se prepara para lançar nova tese visando o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), que acontece daqui alguns meses. Para tanto, a entidade convoca seus militantes e recebe desde já sugestões de batismo para a campanha de mobilização que começa forte no CONEB e na Bienal da UNE dos próximos dias.

As ideias poderão ser enviadas por e-mail ( ujsnacional@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou pelo Twitter (@UJSBRASIL). Nesse último caso, é preciso apenas identificar seu mote com a hashtag #teseujs . Vale citações de músicas, livros ou frases marcantes que consigam simbolizar e sintetizar esse período de lutas e mudanças que se esboça com o governo Dilma. Todas as participações serão avaliadas pela direção nacional e o escolhido será premiado com uma bela bandeira da UJS.

Desde 2008, o “Da Unidade Vai Nascer a Novidade” mobilizou jovens do ensino superior de todo Brasil e teve sua vitória mais expressiva em 2009, quando conseguiu eleger Augusto Chagas para a presidência da UNE. Agora, é chegado o momento de remodelar as reivindicações do movimento estudantil e iniciar um novo movimento coeso e consistente é a forma de colaboração mais efetiva que a juventude socialista pode oferecer.

Contamos com sua participação!
 
Leia Mais: relembre as conquistas do movimento "Da Unidade Vai Nascer a Novidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário